Resenha - Morri Para Viver

Hoje vou falar um pouquinho do livro Morri Para Viver-Andressa Urach.


Sinopse:
A insana obsessão por dinheiro e sucesso, a rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra e os bastidores da vida de Andressa Urach. Está tudo descrito em Morri para viver, livro que narra a trajetória desta, que chegou a ser considerada uma das prostitutas mais caras e cobiçadas do Brasil.
Dos casos secretos com clientes milionários e famosos, empresários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos; passando por seu vício em cirurgias plásticas (Andressa chegou a cogitar amputar os dedos, só por que não gostava do tamanho dos pés!), o livro narra a chocante e constrangedora vida que ela levou até a inacreditável experiência de quase morte no coma e a sua busca por redenção.

As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia que se tornou conhecida no Brasil por suas polêmicas.

O que eu achei?
Logo nas primeiras páginas do livro ela relata tudo o que foi capaz de fazer para deixar seu corpo perfeito,(plásticas,lipo etc.. ) no decorrer do livro Andressa conta sua vida em detalhes,desde abusos sofridos na infância por um avô(ou homem que era considerado avô),perda da virgindade com meio irmão,drogas na adolescência,casamento e filho ainda muito jovem,divórcio,e a vida obscura nas noites de Porto Alegre.Tudo o que foi capaz de fazer para alcançar a fama...
Algumas partes foram mais chocantes que outras,envolvimento com traficantes,com famosos etc...
Pensando em Andressa,a respeito ,pois não sou ninguém para julgar outra pessoa, e ela teve de ter muita coragem de se expor em um livro onde conta toda a sua vida ao longo desses 27 anos de sua existência... 
Gostei do livro,teve partes que senti pena da menina abusada e solitária,com uma mãe difícil de conviver,mas em outras fiquei pensando,será que esta era a ultima opção para ela?

-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.

Beijos.

18 comentários:

  1. Oiii

    eu tenho muita , muita pena dessa menina. Eu não acho que aquela era sua única escolha, mas ela sempre admitiu que queria saber de grana e fama então foi o caminho mais fácil que ela encontrou. Sint pena porque a gente olha e vê que a pessoa por dentro foi completamente destruída, eu realmente espero que ela dê a volta por cima e saia de uma vez desse mundo sujo onde ela convivia.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice!
    Assim como você também tive pena dela em muitos sentidos,e espero realmente que ela consiga dar um sentido a sua vida a partir de agora.
    Obrigada por sua visita...
    Bjin

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não tenho interesse algum em ler esse livro, e fica mega chateada em ver que ele alcançou um índice de vendas muito grande (a meu ver pelo fato de que a Andressa U. tem uma equipe de mkt muito grande), mas... como biliotecária, por outro lado acredito que é uma porta de entrada para a leitura, porque vi muita gente que dizia não gostar de ler, lendo esse livro.
    Excelente resenha... bjkas

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vou ser sincera e dizer que o livro não me interessa nem um pouco, nada contra quem gostou ou quer ler, mas eu mesma ele não me chama atenção em saber a história dela. Eu gostei do nome do livro, e desejo muito sucesso, e que a Andressa seja muito feliz e alcance os sonhos dela

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa! O livro da Andressa Urach parece ser bem chocante mesmo.
    Não fazia ideia de metade dessas coisas pelas quais ela passou.
    Não é o tipo de livro que eu compraria, mas se ganhasse leria de boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não sou ninguém para julgar, mas, mesmo ela vivendo momentos horríveis, acho que ela ainda usou isso pra se converter. Também não acredito nessa conversão dela. Não leria esse livro, mas achei interessante seu ponto de vista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se ela largou tudo isso em prol da palavra de Deus e vive com o nosso Salvador atualmente, ela não devia usar o passado que não honra a Deus pra ganhar dinheiro né, tipo, Oi?

      Excluir
  7. Olá!

    Não sou ninguém para julgar, mas, mesmo ela vivendo momentos horríveis, acho que ela ainda usou isso pra se converter. Também não acredito nessa conversão dela. Não leria esse livro, mas achei interessante seu ponto de vista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Deise,
    Essa é a primeira resenha de "Morrer para Viver" que leio.
    Confesso que estava curiosa, justamente por a polêmica ao redor da vida sofrida e devassa da Andressa.
    Espero que hoje ela esteja livre de todos esses sofrimentos que a levaram a fazer coisas inimagináveis. Cada um suporta a cruz de um tamanho e usam meios para ficar mais fácil essa jornada.
    Assim como você não a julgo.
    Espero de coração que hoje ela esteja realizada e feliz finalmente.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  9. OI, tudo bem?
    Esse definitivamente é um livro que passo longe. Pelo que você diz ela passou por muita coisa até chegar onde ela está agora, mas sinceramente isso não importa para mim. Espero que quem leia o livro curta bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu não tenho nem um pouco de curiosidade em relação a essa obra. Primeiro porque eu não curto esse estilo de livros, depois porque eu acho que ela não acrescenta nada sabe? hahaah
    Mas gostei da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Vou ser sincera... esse livro não tenho a menor intenção mesmo de ler. Sua resenha ficou boa no entanto. Parabéns!!

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu sinceramente gostei bastante da sua resenha.
    Me parece ser uma trama muito boa e bem desenvolvida. Eu sinceramente não sei se pegaria para ler no momento em que estou agora, mas achei bastante interessante
    e espero poder conhecer assim que for possivel.


    Mas mesmo assim adorei saber que tem ação, pois isso ajuda a leitura fluir e isso vale a pena. Espero que seus outros leitores gostem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/dia-de-quote-15.html

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi várias reportagens com ela e sobre as decisões que ela tomou para alcançar a fama que nem sei o que pensar... É aquela coisa de não poder julgar, ficar com uma certa pena de tudo o que ela passou mas também ficar me perguntando se era mesmo a única saída e essas coisas. Enfim... Tenho uma certa curiosidade de ler o livro, mas ele não está na minha lista - mas uma das minhas colunistas ama biografias e quer muito ler ele...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Eu leria o livro, mas não compraria.
    Não vejo sentido em dar dinheiro aos pecados de alguém e muito menos em usar um passado que você largou por desonrar a Deus pra ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?!
    Não sei porque o livro não me chama muito a atenção, acho que ela usou um momento de visibilidade na mídia pra jogar mais coisas no ventilador (não tenho nada contra ela, nem a favor). Existem coisas na nossa vida que não precisamos contar pra ninguém, que são nossas e ela joga tudo em um livro. Doido neh!? Mas, sei lá... Acho esse livro meio desnecessário.
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Confesso que não sou muito fã de biografias, principalmente essas polêmicas como a da Andressa.
    Mas fico feliz que tenha gostado e entendido a vida polêmica e sofrida dela.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Deise. Confesso que não sabia que a história da Andressa envolvia isso tudo, fiquei até um pouco chocada. Não gosto de biografias, mas leria essa para ficar mais por dentro da vida dela.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir