[Resenha] A Rainha Vermelha

Tentarei ser sucinta, mas falar de Rainha Vermelha será como "chover no molhado", então...


Sinopse
A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

O que eu achei?
Mare é uma tipica garota humilde que aos 17 anos tem que dar um jeito em sua vida, pois aos 18 anos será recrutada como soldado. Numa reviravolta para salvar seu amigo de também ser chamado para o recrutamento ela decide fazer algo estúpido, assim conhece  benfeitor que a convida para trabalhar no palácio real. 
Um belo dia tem uma festa para poder escolher uma princesa para ser esposa do príncipe herdeiro, a escolha consiste em todas candidatas mostrarem seus poderes, ganha a mais forte. 
Neste dia Mare descobre possuir poderes, mas como poderia se ela é vermelha? Se tem sangue vermelho e não prata? 
Mare fica noiva do irmão nais novo do principe e ganha uma nova identidade e terá que aprender a conviver com todos os tipos de sentimentos, já que seu benfeitor nada mais é que o principe herdeiro Carl. 
Vou parar por aqui, pois já dei spoiller o suficiente, mas o livro é fantástico, composto por uma história incrível! Ah e lembra muito Jogos Vorazes rsrsrs. Pronto, parei! Indico a leitura e aguardo ansiosamente pela continuação.

Ah e a continuação do livro já tem nome: Espada de Vidro e capa:




-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.



5 comentários:

  1. Oi Mai! Estou com este livro na minha lista de leitura e quero ler em breve! Eu amo distopias e só vejo resenhas positivas, então tenho certeza que vou amar o que vem por ai!

    Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Spoiller, spoiller, spoiller! SOS!
    Obrigada por compartilhar a resenha conosco, Mai.

    Tenho o livro em casa e estava adiando a leitura.... Boatos de que alguém vai furar a fila de leitura, hihi.
    Até a próxima! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, fiquei com medo de ser uma cópia de seleção mas parece ter outra pegada

    ResponderExcluir