[Crítica] Episódio final de Stranger Things

 


Stranger Things chegou ao fim!


Passei a virada do ano assistindo o episódio final na Netflix e gostei!


Minhas considerações:


(CONTÉM SPOILERS):


-Os efeitos especiais foram bem-feitos. A Netflix está de parabéns!


-Amei ver a união de forças na batalha final. Uma coisa que sempre digo é que seria errado que o personagem mais poderoso derrote o vilão sozinho no final. É essencial que seja derrotado em conjunto, somando os esforços de todos.


-Eu já tinha pensado nessa possibilidade do Vecna ter sido corrompido pelo Devorador de Mentes; não era exatamente uma vítima, pois ele teve uma escolha, mas serviu como agente para o mal primordial, que já existia mesmo antes da fundação da cidade de Hawkins.O Devorador de Mentes simboliza todo o caos do Mundo Invertido, a origem de todo o mal.


-Amei o fato de ter sido a Joyce quem deu o golpe final para acabar com o Vecna:YOU FU**ED WITH THE WRONG FAMILY! Ela decapitando o vilão com o machado foi icônico! 👏🏻👏🏻


-Eu sabia que a Eleven e a Kali teriam que se sacrificar desde aquela fala da Kali no sétimo episódio em que elas jamais deixariam de ser perseguidas. A El foi uma peça essencial para impedir a colisão entre o Abismo e o mundo real.


-Amei ver a cena da formatura da high school e o discurso do Dustin afrontando o diretor e contrariando todas as expectativas. Max voltou a andar de skate e ficou com Lucas!


-A próxima geração de jogadores de Dungeons & Dragons é composta por Holly, a caçula dos Wheeler, pelo Derek e pelas outras crianças resgatadas do Vecna. Amei ver que a tradição foi passada adiante.


-E, lógico, amei a narração do Mike contando da teoria de que a Kali teria usado seus poderes para criar uma ilusão da Eleven se sacrificando, que na verdade ela fugiu e ainda está viva em algum lugar do mundo, vagando para que nunca mais a usem em experimentos de laboratório É apenas uma teoria, mas todos dizem que escolhem acreditar nela. E eu também acredito!


-Amei ver o pedido de casamento de Hopper para a Joyce; eles terão um novo começo em uma cidade mais perto da praia, onde ele aceitou um novo emprego.


-Fiquei satisfeita em ver Nancy indo trabalhar em um jornal, de ver o Jonathan dirigindo um filme anticapitalista canibalista, de ver o Steve virando treinador do time de baseball infantil da cidade e dando aulas de educação sexual para jovens(incluindo Derek) e Robin continuando com a rádio. Eles se propõem se encontrar mensalmente na casa do tio esquisito dela-será que vai rolar mesmo? E queria ter visto mais da Erica, mas sei que ela está bem porque apareceu na formatura. Murray e o Sr.Clarke também sobreviveram. O destino da Dra.Kay é incerto, mas acredito que mesmo que ela tenha sobrevivido, deve ter perdido o apoio dos militares.

- E fiquei feliz em ver que o pai de Mike, Nancy e Holly sobreviveu ao ataque do Demogorgon. Agora é esperar pela série spin-off! Algum palpite do que seja a dica do último episódio?


Obrigada por tudo, irmãos Duffer, e toda a equipe envolvida! 





Nenhum comentário