[Teatro] Meu Amor é Cego: primeira comédia romântica escrita e protagonizada por atores com deficiência visual

 

Créditos - Pino Gomes


Rio de Janeiro – O espetáculo “Meu Amor é Cego”, escrito e protagonizado pelos artistas Sara Bentes e Jeffinho Farias, com direção de Bel Kutner, terá suas últimas apresentações na Semana do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. No dia 5 de dezembro, na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Itaboraí, e dia 6 de dezembro, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca.



A comédia romântica, que já foi apresentada nas regiões de São Gonçalo e Tanguá, acompanha o cotidiano de Carol e Pedro, que mesmo lidando com as diferenças de temperamento e as falhas na inclusão, transformam as dificuldades em humor. 


“E, por que não falando de amor? que é algo que todo mundo se identifica de alguma forma e, por que não com a comédia que alivia qualquer desconforto?", questiona a atriz Sara Bentes.


A dupla usa expressões inusitadas que surgem nas cenas como “Mastercego”, “Gato Guia” e “Braile de favela” , reforçando o tom divertido e, ao mesmo tempo, provocando questionamentos sobre capacitismo, acessibilidade, papéis de gênero e assédio.



Dirigida por Bel Kutner, a peça conta com recursos de acessibilidade como audiodescrição transmitida por fones, abafadores de som para pessoas neurodivergentes, libras e piso tátil para os atores. “Estou tendo a honra de dirigir esses dois atores maravilhosos”, celebra a diretora Bel Kutner.



Para além do teatro acessível, a obra propõe uma reflexão sobre o protagonismo de pessoas com deficiência nos espaços de criação, decisão e liderança. Para Jeffinho Farias é uma luta por direitos “A gente batalha para que as pessoas com deficiência tenham acesso aos produtos culturais e também a produzirem esses eventos”, comenta.



Em Itaboraí a apresentação será gratuita e na Barra da Tijuca os ingressos estão disponíveis a preços populares (R$ 20 e R$ 40) pelo Sympla ou direto na bilheteria da Cidade das Artes. Classificação 12 anos.




SERVIÇO


Espetáculo “Meu amor é cego”


Data e horário: sábado, dia 06 de dezembro, às 20h


Local:  Eletroacústica, Cidade das Artes. Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca/RJ.


Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113611/d/350915/s/2369409



Data e horário: sexta-feira, dia 05 de dezembro, às 19h


Local: Praça Marechal Floriano Peixoto. Itaboraí/RJ


Ingressos: gratuito



Duração: 60 minutos


Classificação 12 anos



Ficha técnica


Produção: JD Produções Artísticas 


Autores: Sara Bentes e Jeffinho Farias. 


Direção: Bel Kutner.


Iluminação: Ana Kutner. 


Operação técnica: André Santiago. 


Assistência de produção: Júlia Fraga e Luana Gobbi. 


Assessoria de Imprensa: Gamarc Comunicação


Figurino: Equal Moda Inclusiva e Reserva Adapte. 


Audiodescrição e libras: Imagética Acessibilidade. 


Fotografia: Pino Gomes 






Nenhum comentário