[Crítica] Silvio Santos-Vem Aí

 

Sinopse:

Silvio Santos Vem Aí acompanha os bastidores do programa de auditório que virou marca registrada e consagrou Silvio Santos como um dos maiores comunicadores do país. A trama se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar, para a supresa de todos, à presidência da república. A jornalista e publicitária Marília (Manu Gavassi) é, então, convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar sua vida e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo de seus adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. Embora um ícone da TV, Silvio é reservado e o convívio dos dois trará descobertas surpreendentes, com ambos sendo transformados no processo.



                    O quê eu achei?

No ano de 1989, Senor Abravenel já era o renomado apresentador conhecido no Brasil inteiro e até internacionalmente. O SBT tinha sido fundado oito anos antes e ele ainda tinha seu programa, que ficou mundialmente conhecido por ter sido o programa com o mesmo apresentador mais longevo da história da TV, tendo sido apresentado de junho de 1963 até sua morte em agosto de 2024, quando uma de suas filhas, Patrícia Abravanel, assumiu o posto. 

Marília(Manu Gavassi) é uma publicitária contratada para trabalhar na campanha eleitoral de Silvio Santos que iria concorrer com Brizola, Collor e Lula. Junto com Raul(Marcelo Laham)eles irão ajudar o apresentador a convencer os eleitores de que ele é melhor opção.E também farão descobertas com as filhas e a atual esposa(ele foi casado anteriormente com Cidinha,mãe de suas filhas mais velhas, Cíntia e Sílvia, que faleceu de câncer de estômago em 1977)Íris Abravanel(Regiane Alves).

Embora ele tenha sido uma figura bem reservada em relação à sua vida pessoal, nesse filme dirigido por Cris D´Amato(A sogra perfeita 2) e com roteiro assinado por Paulo Cursino(de MMA-Meu Melhor Amigo) descobrimos um pouco mais sobre essa figura notável da teledramaturgia brasileira que nos deixou em 2024 anos 93 anos e que jamais será esquecida.

Uma curiosidade: O Guinness, o livro dos recordes, reconheceu o programa do Silvio Santos como o mais longevo da história, porém este título foi desbancado por outro programa, também brasileiro, chamado Mosaico na TV, voltado à comunidade judaica, exibido desde 1961 até hoje.

Estreia nos cinemas dia 20 de novembro com distribuição da Paris Filmes.


                    Trailer:







Nenhum comentário