[Crítica] Ne Zha 2

 



O filme Ne Zha 2 é a animação com maior venda de bilheteria mundial atual, com 2,2 bilhões, ultrapassando gigantes como Divertida Mente 2, Frozen 2, Rei Leão e Toy Story 3. O longa de 2h 24min foi lançado na China, baseado no livro, Fengshen Yanyi, um romance da Dinastia Ming sobre os elementos da mitologia chinesa, porém não é necessário ter conhecimento prévio da história chinesa para conseguir se divertir com o filme, podendo ser apreciado por adultos, jovens e crianças. Apesar do filme 1 não ter vindo para o Brasil, não é necessário ter visto para entender o contexto da sequência.

Aqui no link é possível verificar os 2 trailers disponíveis, as redes sociais e comprar os ingressos na pré-venda, o filme lança dia 25/09/2025 nos cinemas brasileiros.

Ne Zha além do título é o nome do personagem principal, a reencarnação do orbe demoníaca que neste filme irá se juntar a Ao Bing, reencarnação da pérola espiritual, para conseguirem a flor de lótus de 7 cores e assim reconstruir o corpo de Ao Bing despedaçado na batalha do filme 1, durante a jornada os melhores amigos compartilham o corpo de Ne Zha que também foi despedaçado, mas foi reconstruído com sucesso. Para isso, ambos, de forma discreta, para que os avaliadores não sintam a energia demoníaca, irão fazer o teste para se tornarem imortais e, com o sucesso podem escolher um desejo e dentro deles, a flor de lótus. Durante o percurso, irão enfrentar dificuldades no controle do corpo e as provações que virão em seu caminho, incluindo a ameaça de aniquilação do vilarejo de Ne Zha caso não haja sucesso na missão.

De cara eu vou elogiar fortemente a dublagem brasileira, não apenas por patriotismo, mas realmente é um trabalho maravilhoso e transforma a experiência do público, a sincronização é ótima, as vozes combinam com as personalidades e a atuação das vozes é ótima, dando maior veracidade as cenas, pois sabemos que quando a dublagem é confusa acaba havendo uma disrupção do foco na história.
O longa-metragem é incrível, prendendo o foco do começo ao fim, não tendo nenhuma parte desinteressante ou desnecessária, sendo totalmente compreensível o tamanho do sucesso de sua bilheteria. A animação é espetacular, com detalhes marcantes e encantadores, o ritmo também agrada muito, apesar de longo a gente não sente que a história se arrasta ou se repete, como falei não é necessário ver o filme 1 para ver o 2, eu mesma acabei vendo o 1 após a sessão devido à qualidade do que tinha acabado de ver na grande tela. Mesmo não tendo conhecimento sobre a mitologia chinesa, é possível assimilar todos os personagens que aparecem pela apresentação de cada, o filme tem um plot que deixou todos da sessão de bocas abertas. Com uma mensagem profunda sobre aparências e valores, tenho certeza de que a animação irá comover e emocionar os espectadores. A comédia é realmente engraçada e irá arrancar risadas, meus momentos favoritos são com certeza com o Ne Zha, com expressões e poses cômicas, mas de forma equilibrada para não ficar forçado e comprometer o fluxo da animação.

Não percam essa grande oportunidade de ver nos cinemas, visto que nenhum streaming pareceu ter interesse em trazer o filme para as terras verdes amarelas.

Nenhum comentário