[News] "TRIBUTO - Zé Tobias - 98 anos de uma voz brasileira" no Theatro Municipal de Niterói

 "TRIBUTO - Zé Tobias - 98 anos de uma voz brasileira" no Theatro Municipal de Niterói



(artista e convidados também irá celebrar documentário sobre os 70 anos de carreira do cantor)

No próximo dia 05 de junho, quinta, às 19 horas, o Theatro Municipal de Niterói irá receber um evento muito especial: o show "Tributo - Zé Tobias, 98 anos de uma voz brasileira". Um espetáculo com o cantor mais longevo em atividade no país! O show com  Tobias e convidados (que completou 98 de idade recentemente e tem mais de 70 anos de carreira) também servirá como celebração de um documentário sobre sua trajetória que está sendo lançado  este ano. Vale destacar que o vozeirão do mestre continua intacto e imune ao tempo.

Para este espetáculo tão emblemático no Municipal de Niterói, Zé Tobias terá a presença de convidados muito especiais:  Altay Veloso (cantor/compositor/ músico), Clarisse Grova (cantora/compositora/radialista), Felipe Reis (cantor/compositor), Leandro Braga (músico/produtor/compositor), Paulo César Feital (compositor/ cantor/diretor musical),Telma Tavares (cantora/compositora), Toninho Geraes (cantor/compositor) e de  Rubinho Jacob (cantor, compositor, músico e diretor musical do show) que irão interpretar obras  eternizadas por Tobias e de outros autores em sua homenagem, como as canções "Tango de Nancy" (Chico Buarque) e "Nova Ilusão&q uot; (Claudionor Cruz/Pedro Caetano). 

show será em formato de bate-papo, intercalando sucessos de carreira como 'Saudade de Itapuã" (Dorival Caymmi), "Lábios que beijei" (Orlando Silva) e histórias que começam desde os tempos de jogador de futebol, nos anos 40, até a atualidade. Zé Tobias, que jogou no Santa Cruz de Recife, despertou a atenção do locutor esportivo Ubirajara Mendes que o levou para cantar na Rádio Jornal do Commercio de Pernambuco. Sucesso imediato, fim de uma carreira e início de outra.

No Rio desde 1949, quando veio em companhia de Sivuca, assinou contratos com as rádios Nacional, Tupi e, posteriormente, Record de SPTobias também conquistou a amizade de muitos ícones daquela época: Sílvio Caldas, Ataulfo Alves, Orestes Barbosa, Capiba, Zizinho e Pelé, entre outros.

Além do protagonista, o quase centenário Zé Tobias irá revezar-se no palco  com alguns artistas que também já fazem parte da cena musical brasileira.
Altay Veloso, cantor, compositor e instrumentista, tem hits gravados por Elba, Fagner, Roberto Carlos, etc... Além disso, foi campeão, por quatro vezes, no Grupo EspeciaRJ com sambas de enredo compostos em parceria com Paulo Feital. Também é autor do musical "Alabê de Jerusalém";  Clarisse Grova, uma das finalistas do The Voice +, também comanda um programa na Rádio Roquette Pinto intitulado "Vem cantar comigo"; Felipe Reis é cantor, compositor, e parceiro de nomes como Altay Veloso e Jorge Vercillo; Leandro Braga é um músico e produtor premiado que já ganhou o Prêmio da Música Brasileir a e, além disso, foi diretor musical de Ney Matogrosso e Simone (entre outros);
Paulo César Feital, cantor e compositor, é dono de sucessos interpretados por vozes como as de Alcione, Beth Carvalho, Milton Nascimento, Nana Caymmi e Emílio Santiago (é um dos autores de "Saigon"); Telma Tavares, que contou em seus álbuns com as presenças de Chico Buarque, Alcione, Leci Brandão, tem músicas gravadas por AlcioneLeci e Fafá de Belém, e já foi pré-indicada ao Prêmio da Música BrasileiraToninho Geraes é autor de incontáveis sucessos nas vozes de  cantores do samba. É autor de um dos maiores hits de Martinho da Vila"Mulheres", canção que está sendo alvo de contenda internacional com a cantora Adele, a quem acusa de plágio. O instrumentista, cantor e compositor Rubinho Jacob viveu na Europa por 20 anos e apresentou-se em palcos famosos como o do Blue Note de Milão e  Olympia de Paris. De volta ao país depois de gravar um álbum na Itália, realizou turnês com Fátima Guedes e passou a tocar com artistas brasileiros.

Os músicos que farão parte do "Tributo a Zé Tobias" são: Rubinho Jacob (voz/violão/direção musical), Nema Antunes (baixo), Íris Nascimento (violão), Márcos Thadeu (bateria e percussão). Direção geral de Paulo César Feital. 

 O documentário, gravado pela Pasárgada Comunicação, narrando a trajetória  desse artista pernambucano que construiu sua carreira artística no Rio, fará parte do acervo audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura de Maricá por ter sido agraciado pelo Edital Proac.


S  E  R  V  I  Ç O

"Tributo - Zé Tobias - 98 anos de uma voz brasileira"

Zé Tobias e convidados (Altay Veloso, Clarisse Grova, Felipe Reis, Leandro Braga, Paulo César Feital, Rubinho Jacob, Telma Tavares e Toninho Geraes)
Theatro Municipal de Niterói - 05 de junho - 19 horas
Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro - Niterói - Fone - 21 - 3628.6908
Ingressos - R$60 (inteira) e R$30 (meia-entrada) 
Classificação livre, recomendável para todas as faixas etárias e classe sociais

Nenhum comentário