[News] Vox Sambou clama por união e luta em seu novo single: “Kriminèl”

 

Crédito fotográfico: MKMI Photo


Um canto de união e luta! Esse é o ponto de partida de “Kriminèl”, novo single do rapper e ativista haitiano Vox Sambou, que chega às plataformas digitais. Acompanhada de videoclipe, a canção carrega uma mensagem urgente e mistura ritmos haitianos com influências congolesas, hip-hop e afrobeat.

- “Kriminèl” apela aos haitianos para que se unam e despertem face às forças que perturbam a sua paz. A faixa é um reflexo poderoso das lutas contínuas do Haiti e um apelo à ação coletiva – destaca o artista.


Para conferir o lançamento, acesse: https://orcd.co/kriminel-vox-sambou



O seu primeiro lançamento em 2025 também inicia uma sequência de novidades, que inclui os singles “Voyaje” (no dia 28 de fevereiro) e “Sergo” (21 de março), culminando no álbum “Hayti Lives” (11 de abril).


 


- “Hayti Lives” é um reflexo das minhas raízes, da minha jornada e do poder da música para unir e curar. Trata-se de lembrar de onde viemos e lutar por um amanhã melhor – adianta Vox Sambou.


 


Do Haiti para o mundo 


Vox Sambou vem de Limbé, Haiti. Cantando em várias línguas, incluindo haitiano, francês, inglês, espanhol e português, participou de eventos importantes, como o Tiny Desk NPR meets GlobalFEST, recebeu prêmios internacionais, como o Afrima Awards. Radicado no Canadá, é membro fundador do coletivo de hip-hop de Montreal, o Nomadic Massive, e tem feito turnês pelo Chile, Brasil, Senegal, Mali, Burkina Faso, Colômbia, Marrocos, Espanha, Estados Unidos (no Kennedy Center, em Washington, e no Grand Performances, em Los Angeles) e França (no Le Printemps de Bourges). A sua relação com o Brasil é de longa data, tendo colaborado, no palco ou em gravações, com nomes como Rael, Lazzo Matumbi, Liniker, Luciane Dom e Alma Djem.



A música de Vox é uma fusão de ritmos tradicionais haitianos e elementos afro-latinos, como afrobeat, música afro-brasileira, reggae e hip-hop. Artista consciente que não tem medo de denunciar as injustiças sociais, lançou os álbuns “Lakay” (2008), “Dyasporafriken” (2013), “The Brasil Session” (2016) e “We Must Unite” (2024), além do EP “19 Novanm”. Com o single “Akouna” (2019), parceria com Afrotronix e Manno Beats, chegou a mais de 5 milhões de visualizações no Youtube e conquistou dois Afrima Awards.


 


Ficha técnica:


Filmmaker: Yoktown's, Rémi Hermoso  


Edição: Yoktown's


Vocais: Vox Sambou & Malika Tirolien


Piano: David Ryshpan


Baixo: Diégal Léger


Bateria: Lionel Kizaba


Percussão: Ronald Nazaire


Trombone: Modibo Keita


Trompete: Rémi Cormier


Saxofone tenor: Alex Francoeur


Saxofone barítono: Mario Allard


Arranjo: Malika Tirolien (teclado e baixo)


Mixagem e Masterização: Tadeu Mascarenhas


Produção musical: Vox Sambou


Assessoria de imprensa: Carlos Pinho


Rede social: https://www.instagram.com/voxsambou/





 

Nenhum comentário