[News] ExpoCatadores 2024: Saúde e bem-estar gratuitos para catadores de recicláveis em uma iniciativa inovadora e inclusiva

 ExpoCatadores 2024: Saúde e bem-estar gratuitos para catadores de recicláveis em uma iniciativa inovadora e inclusiva

 


A ação contemplará atendimento acessível para pessoas com deficiência auditiva.

 

A ExpoCatadores 2024, o maior evento do setor de reciclagem no Brasil, que acontece entre os dias 18 e 20 de dezembro no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP), terá um diferencial inspirador este ano: atendimento médico gratuito aos profissionais da reciclagem.

 

Essa iniciativa transformadora é fruto de uma parceria entre a Fundação BB, Ciclic (uma empresa BB Seguros) e a BEM+Card, com apoio da Helpvox Connect. Médicos estarão disponíveis para consultas de clínico geral via telemedicina, oferecendo acesso direto a serviços de saúde para uma categoria essencial que, muitas vezes, carece de atenção adequada.

 

Inclusão e Acessibilidade

 

Para garantir que o cuidado chegue a todos, a iniciativa contemplará atendimento inclusivo para pessoas com deficiência auditiva, com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Helpvox Connect. Receitas médicas serão enviadas de forma prática e digital por e-mail ou WhatsApp, assegurando continuidade no cuidado com a saúde.

 

Um Compromisso com a Visibilidade e Dignidade

 

Para Darllan Botega, Presidente da Ciclic e Conselheiro da Fundação BB, a iniciativa transcende a prestação de serviços de saúde. “Para a Ciclic, é uma grande honra levar essa solução a uma categoria que desempenha um papel fundamental para a sustentabilidade. Por meio da Fundação Banco do Brasil foi viabilizado o espaço para que a Ciclic disponibilizasse essas consultas a partir de seu produto, o Saúde Protegida, que traz não só a telemedicina, como descontos em farmácias e em consultas presenciais e exames laboratoriais. A Bem+Card, nossa parceira no produto, viabilizou os médicos e ainda o golaço de conectar a Helpvox para atendimento às pessoas com deficiência auditiva. A saúde é um direito e esse projeto busca justamente garantir acesso e dignidade para esses trabalhadores que transformam o meio ambiente com seu esforço diário.”

 

Kleytton Morais, Presidente da Fundação BB, reforça o impacto dessa ação: “Iniciativas como o Conexão Cidadã aliam sustentabilidade e justiça social, retirando os catadores da invisibilidade e ampliando os impactos positivos em todo o país. São ações que unem propósito, respeito e compromisso com quem mais precisa.”

 

Valorizando Quem Cuida do Futuro

 

“Com essa importante ação, reafirmamos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar, oferecendo serviços de telemedicina para os visitantes. Essa iniciativa é mais do que uma solução tecnológica. É um gesto de cuidado que valoriza e apoia quem transforma o futuro com trabalho e dedicação. Cuidar de quem cuida do meio ambiente é uma prioridade para nós”, diz Cleber Santos, CEO da Bem+Card.

 

Inovação Sustentável e Social

 

Sob o tema “Reciclagem Popular: Inovação Sustentável na Era da Revolução Tecnológica e da Crise Climática”, a 11ª edição da ExpoCatadores reunirá mais de 3 mil participantes diários de todos os estados brasileiros. Serão três dias de palestras, debates, exposições e networking, promovendo diálogo entre os setores público, privado e cooperativas de catadores.

 

A ExpoCatadores é organizada pela Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (ANCAT), Movimento Nacional dos Catadores (MNCR) e UNICATADORES. O evento vai além do conhecimento técnico, sendo uma celebração da inclusão, inovação e valorização social.

 

Impacto que Transforma

 

A ação é mais do que saúde: é respeito, visibilidade e justiça para os catadores que, muitas vezes, atuam em condições desafiadoras para construir um futuro mais sustentável para todos. Ao unir tecnologia, inclusão e responsabilidade social, a ExpoCatadores 2024 reafirma o compromisso com o bem-estar e o reconhecimento de uma categoria essencial para o meio ambiente.

 

Cuidar de quem cuida do planeta é cuidar do futuro.


Assessoria de Imprensa

Assunção Comunicação
Keyla Assunção

Nenhum comentário