[News] Luiza Girardello transforma “ressaca emocional” em narrativa cinematográfica no clipe de “Drunk On You”
Luiza Girardello transforma “ressaca emocional” em narrativa cinematográfica no clipe de “Drunk On You”
Foto: Rafael Mentges
Depois de apresentar seu primeiro álbum, “World Ablaze”, a cantora e compositora Luiza Girardello, a Voz Azul da Nova MPB, lança, no dia 21, o videoclipe de “Drunk On You”. Dirigido pelo cineasta Felipe Brêtas, com direção artística de Zabelê Gomes, o trabalho usa a metáfora da bebida e da ressaca para falar sobre dependência emocional e um relacionamento que ultrapassa os limites do saudável.
A música começou a ser escrita em fevereiro de 2022, durante uma disciplina de composição em Boston. Inicialmente inspirada em uma relação específica vivida por Luiza, a canção foi sendo reescrita e incorporou fragmentos de outras experiências, algumas pessoais, outras imaginadas e também histórias observadas pela artista. O que era uma narrativa particular acabou se transformando em uma reflexão mais ampla sobre excesso, dependência e relações que fazem mal.
“Acho interessante como uma música pode mudar de significado para quem escreve enquanto vai sendo construída. Quando comecei, eu estava tentando entender uma experiência muito minha. Depois, fui percebendo que aquelas imagens e sentimentos também podiam pertencer a outras histórias. Foi nesse processo que a música ganhou uma dimensão que eu não imaginava no começo”, explica Luiza.
No clipe, essa ideia ganha uma narrativa própria. Em vez de ilustrar literalmente a história da canção, a equipe criou uma sequência de memórias e imagens que acompanham a transformação de uma relação inicialmente leve e luminosa em algo mais escuro, fechado e tenso. A estética também brinca com referências clássicas do cinema, criando uma história que deixa espaço para diferentes interpretações.
“A gente não quis contar a história da música de forma literal. O clipe funciona quase como uma memória fragmentada, em que você vai percebendo aos poucos que alguma coisa mudou. Começamos com imagens mais abertas e solares, que remetem à descoberta e à leveza, e, conforme a relação se transforma, o próprio espaço parece ficar menor. Essa mudança foi muito importante para contar essa história sem precisar explicar tudo”, conta a cantora.
Filmado no Rio de Janeiro, o videoclipe marca um novo momento na trajetória audiovisual de Luiza e representa seu primeiro projeto com uma superprodução desse porte.
Com uma estética cinematográfica cuidadosamente construída, o trabalho aposta em direção de arte, fotografia e cenários para traduzir visualmente as diferentes fases da relação retratada na música. A linguagem visual acompanha a atmosfera da canção e transforma a “ressaca emocional” em uma experiência quase sensorial, em que luz, espaço e enquadramentos ajudam a revelar, pouco a pouco, o desgaste daquela história. O resultado é um clipe sofisticado e narrativo, que amplia o universo apresentado em “Drunk On You” e mostra uma nova dimensão artística da cantora.
O lançamento chega na sequência de “World Ablaze”, álbum de estreia de Luiza lançado pela ZA Music, selo de Zabelê Gomes, com distribuição da Musikorama. Construído entre Boston e Porto Alegre, o disco reúne nove faixas autorais e apresenta a artista entre diferentes referências, idiomas e estilos musicais.
Assita o clipe: Drunk On You
Nenhum comentário