[Crítica] O último rodeio
Sinopse:
Em O Último Rodeio, um montador de rodeio aposentado, conhecido como uma lenda da competição, arrisca tudo para salvar seu neto de um tumor agressivo no cérebro que exige uma cirurgia cara e invasiva que o seguro de saúde da família não cobre. De frente para seu doloroso passado e os medos da família, Joe Wainwright volta aos circuitos e entra numa competição de alto risco organizada pela liga profissional de montadores e aberta apenas para veteranos e antigos vencedores com um prêmio significativo em dinheiro. Como o competidor mais velho de todos os tempos, Joe volta a treinar e embarca numa jornada de reconciliação com feridas antigas e com a filha há muito afastada de sua vida. No caminho para essa desafiadora montaria, o ex-competidor descobre ainda o poder da fé e a verdadeira coragem que existe em lutar pela própria família.
O quê eu achei?
Joe Wainwright(Neal McDonough) é um montador de rodeio aposentado, viúvo, pai de Sal e avô de Cody. Ele não tem uma boa relação com sua filha após a morte de sua esposa Rose. Porém quando Cody é diagnosticado com um tumor glial e os médicos avisam que o seguro cobrirá apenas 40% do valor total de 150 mil dólares, o avô não vê outra alternativa a não ser encarar novamente o ringue e se tornar o competidor mais velho- com mais de 50 anos- no campeonato de Professional Bull Riders em Tulsa, Oklahoma. Com a ajuda de seu velho amigo, Charlie(Mykelti Williamson) ele embarca nessa aventura para tentar salvar a vida de Cody e se reconciliar com Sal.
Embora a trama dependa um tanto de clichês do gênero como o rival que o provoca, o velho conhecido que acredita nele, a ferida que surge de se forçar ao limite, e a sugestão de um passado que envolveu alcoolismo, ainda assim consegue manter a atenção do espectador.
Do diretor Jon Avnet(que dirigiu filmes memoráveis dos anos 90 como Os Três Mosqueteiros, Tomates Verdes e Fritos e George, O rei da selva) e Cisne Negro, essa história promete emocionar e ensinar sobre laços familiares, persistência e fé.
Estreia nos cinemas em 16 de outubro, com distribuição da Paris Filmes.
Trailer:



Nenhum comentário