[News] DIAMOND FILMS FARÁ SESSÃO DEBATE DE A VIDA DE CHUCK EM PARCERIA COM A CASA DO SABER NO DIA 2 DE SETEMBRO
São Paulo, 1º de setembro de 2025 - A VIDA DE CHUCK (The Life of Chuck) terá sessão debate em parceria com a Casa do Saber amanhã, 2 de setembro, às 19h30, no Cinesystem Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo). A exibição será exclusiva para membros da plataforma (podendo ser os membros pagantes ou não pagantes). Para se inscrever no evento, basta fazer o login ou criar uma conta neste link e acessar a aba “Eventos”. Após o filme, o debate com o público presente será conduzido pelo filósofo e psicanalista Douglas Rodrigues Barros.
Com estreia marcada para 4 de setembro, A VIDA DE CHUCK é uma adaptação do conto homônimo de Stephen King e traz o lado sensível e profundo do escritor, retratados em filmes como “À Espera de um Milagre” (1999), “Conta Comigo” (1986) e “Um Sonho de Liberdade” (1994). Dirigido por Mike Flanagan, o espectador acompanha a jornada de Chuck (Tom Hiddleston), um homem comum, explorando com sensibilidade as complexidades da experiência humana.
Ao contrário do que ocorre com grande parte das adaptações cinematográficas de suas obras em que King usa o terror para explorar as complexidades humanas, A VIDA DE CHUCK leva o autor a explorar temas como a existência, o amor, o luto, o crescimento pessoal, os laços familiares, o afeto, a esperança e a herança emocional de forma poética e profunda, sem o uso do terror. Flanagan, que já dirigiu outras obras de King para o cinema, como ‘Jogo Perigoso’ e ‘Doutor Sono’, evidencia a amplitude do autor ao afirmar que isso “é raro, especialmente vindo de um autor tão conhecido por seu terror. Foi surpreendente ler algo tão cheio de luz e tão cheio de esperança".
Flanagan também lembra da alegria genuína que sentiu ao ler A VIDA DE CHUCK pela primeira vez. Ele diz que "uma das grandes surpresas para mim ao ler a história foi o quão incrivelmente afirmativa da vida e esperançosa era a sua tonalidade geral. De muitas maneiras, ela saltava das páginas como uma verdadeira celebração da alegria e da arte”.
Além de Tom Hiddleston, A VIDA DE CHUCK também conta com Chiwetel Ejiofor, Carl Lumbly, Benjamin Pajak, Mia Sara, Karen Gillan, Matthew Lillard, Mark Hamill e Jacob Tremblay no elenco. O longa foi exibido no último Festival de Toronto, onde conquistou o Prêmio do Público do evento, considerado um dos mais importantes da competição, e chega aos cinemas brasileiros no próximo mês, dia 4 de setembro, com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.
Sobre a Diamond Films
A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como “Os Oito Odiados”, “Moonlight - Sob a Luz do Luar”, “Green Book - O Guia”, “Moonfall – Ameaça Lunar”, “No Ritmo do Coração”, “Spencer”, “A Pior Pessoa do Mundo”, “Órfã 2: A Origem”, “One Piece Film Red”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Fale Comigo”, “Zona de Interesse”, “Anatomia de Uma Queda” e “Guerra Civil”.



Nenhum comentário