[News] DIVERTIDO E SENSÍVEL, LIÇÕES DE LIBERDADE CHEGA AOS CINEMAS NESTA QUINTA-FEIRA (24)

 


São Paulo, 22 de julho de 2025 – LIÇÕES DE LIBERDADE (“The Penguin Lessons”) estreia nos cinemas nesta quinta-feira (24), com distribuição da Diamond Films. Inspirado em uma história real, o longa traz o ator e comediante Steve Coogan (“Philomena”) no papel de um professor britânico apático que, lecionando na Argentina na década de 1970, surpreende a si mesmo ao criar um laço profundo com um pinguim. Quando menos espera, a ave não só o abre para o mundo, como também o ensina valiosas lições. 

Ambientado em meio às tensões da ditadura militar argentina, o filme equilibra a doçura da amizade improvável entre homem e ave com reflexões importantes sobre liberdade e esperança. A trama, assinada pelo indicado ao Oscar Jeff Pope, é baseada no livro de memórias "As Lições do Pinguim", do britânico Tom Mitchell. 

Com direção de Peter Cattaneo, LIÇÕES DE LIBERDADE ainda conta com Jonathan Pryce ("Dois Papas"), Vivian El Jaber ("Um Conto Chinês") e Alfonsina Carrocio ("A Sociedade da Neve") no elenco. 

Divertido e sensível, LIÇÕES DE LIBERDADE chega aos cinemas em 24 de julho, com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina. 


Sobre a Diamond Films

A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como “Os Oito Odiados”, “Moonlight - Sob a Luz do Luar”, “Green Book - O Guia”, “Moonfall – Ameaça Lunar”, “No Ritmo do Coração”, “Spencer”, “A Pior Pessoa do Mundo”, “Órfã 2: A Origem”, “One Piece Film Red”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Fale Comigo”, “Zona de Interesse”, “Anatomia de Uma Queda” e “Guerra Civil”.





Nenhum comentário