[CRÍTICA] Ladrões
O filme "Ladrões" irá ser lançado nos cinemas brasileiros dia 28/08/2025, com os atores Austin Butler, Zoë Kravitz, Matt Smith e Bad Bunny. Baseado no livro de: Charlie Huston, título de mesmo nome, o filme é um suspense policial cheio de cenas eletrizantes e cativantes.
Datado em 1998, Hank (Austin Butler) trabalha em um bar em Nova York e sua namorada Yvonne (Zoë Kravitz) o acompanha após seu expediente como enfermeira até sua casa. No prédio, o vizinho do protagonista, Russ, lhe pede um favor, que cuide de seu gato até que volte de Londres, pois estava indo viajar após a notícia de que seu pai sofrerá um AVC. Após relutantemente aceitar cuidar do bichano, umas figuras estranhas aparecem na porta de Russ a procura dele e o antigo fenômeno do beisebol no ensino médio, Hank, tenta afastá-los sem sucesso.
A partir daí, a vida de Hank Thompson muda completamente, tendo bandidos e policiais na sua cola, apenas porque aceitou ficar com o gato que morde do vizinho punk, o qual nada sabe sobre e nem o motivo da perseguição.
O longa-metragem de 1h 47min me prendeu completamente do começo ao fim, a química entre o casal principal é algo quase físico, podendo observar faíscas saindo de ambos. A atuação de Austin Butler é inquestionável, a cada emoção você sente junto com ele, a raiva, o desespero, o medo. O desenrolar da trama foi muito bem executado, sem pontas soltas, sem furos de roteiro, não teve cenas aceleradas por falta de tempo, foi tudo bem construído. O elenco em si foi escalado de forma primorosa, a meu ver, e cada ator e atriz entregou o que deveria para os seus papéis, o que claro, ajuda muito na história que está cheia de reviravoltas, cenas de ação, violência e suspense, a cada momento procuramos tentar encaixar uma peça do quebra cabeça aqui e acolá e no fim tudo é recompensado.
Acredito que seja um dos melhores filmes de Austin Butler, com certeza será lembrado por um bom tempo após seu lançamento, sai da sessão querendo ver novamente e tenho certeza de quem for assistir não vai se arrepender, até para quem não é muito fã de suspenses policiais, eu recomendo dar uma chance para este filme, que entrega tudo e mais um pouco.

Nenhum comentário