[Resenha] Tempos Amarelos, de Verônica Yamada

 

Sinopse:"Tempos Amarelos" se passa em São Paulo, no ano de 2035. Kaue Nozomi acorda de um coma de 15 anos. Marina Ogawa sobrevive a mais um dia de trabalho sem fim. Dois corpos exaustos. Duas histórias atravessadas por dor, colapso… e a possibilidade de cura.Esse é o primeiro healing fiction 100% asiático-brasileiro, escrito por Veronica Yamada e publicado pela Editora Sedas (Selo de Diversidades Asiáticas). 


                         O quê eu achei?

Recebido, lido e favoritado!

Escrita pela Verônica Yamada @escritoranda (que faz parte do coletivo de escritoras asiáticas brasileiras) e publicado pela @editora.sedas , Tempos Amarelos conta a história de Marina e Kaue, dois jovens nipo-brasileiros que se conhecem da maneira mais inusitada possível- ele acorda de um coma após quinze anos e ela recentemente entrou em um battery-out por sofrer de burnout, anorexia e dismorfismo corporal. Ele invade o inconsciente dela e ambos começam a contar sua história, marcadas por abandono familiar e negligência. Marina tinha um irmão mais velho que morreu ainda adolescente num acidente e acabou sendo deixada de lado após a morte dele, pois o primogênito era o filho favorito.

Traumas são revisitados quando Marina está no inconsciente, como o cachorrinho que seus pais abandonaram quando ela tinha apenas nove anos e não pôde fazer nada para impedi-los.

A trama é muito bem construída e mostra uma São Paulo distópica em que a energia vital dos indivíduos é monitorada por dispositivos, e o esgotamento é tratado como estatística.

Há um plot twist no final da primeira parte(são duas) que virará o mundo deles de cabeça para baixo-e eu deixarei uma surpresa para quem for ler essa obra incrível.

Veio autografado e com brindes: uma cartela de adesivos para personalizar a capa e um 風呂敷(furoshiki) uma técnica milenar japonesa de embrulhar presentes.

Amei e super recomendo! Pretendo ler outras obras da Verônica em breve.





Nenhum comentário