[Crítica] Ladrões

 

Sinopse: 
Ladrões acompanha a jornada pela sobrevivência de um antigo fenômeno do beisebol Hank Thompson (Austin Butler). Outrora uma estrela do esporte no ensino médio, Hank não pode mais jogar, mas apesar disso, vive uma vida normal e agradável. Ele trabalha como barman em um bar em Nova York, tem uma namorada linda e incrível e aparentemente seu time do coração é o favorito a ganhar o título dessa temporada. Tudo parece bem, mas isso muda quando seu vizinho Russ pede para ele cuidar de seus gatos por uns dias. De repente, Hank se vê envolvido no meio de uma trama envolvendo gângsteres, brigas e dívidas. A jaula do gato de Russ esconde uma chave procurada por um grupo bizarro de bandidos: mafiosos russos, policiais perversos, assassinos de aluguel e irmãos psicopatas. Sem entender o motivo pelo qual está sendo procurado e atacado, Hank vai precisar usar sua inteligência para sair vivo desse cerco que cada vez mais se fecha contra ele.


                       O quê eu achei?

Baseado no primeiro livro de uma trilogia escrita por Charlie Huston-que não foi publicado aqui no Brasil-Ladrões é ambientado no ano de 1998, em Nova York, e apresenta Hank Thompson(Austin Butler, de Elvis) um bartender ex-jogador de baseball que teve que parar de jogar devido á uma lesão no joelho e leva uma vida normal com uma namorada, Yvonne(Zoë Kravitz) tem seu próprio apartamento e fala frequentemente com sua mãe pelo telefone. Um dia, seu vizinho Russ(Matt Smith, de Doctor Who,House of the Dragon e The Crown)um punk inglês que viaja para visitar seu pai doente e pede para ele cuidar de seu gato. 

O que Hank não imaginava é que a aparentemente simples tarefa escondia um segredo nefasto: escondida na caixa de areia do gato havia uma chave procurada pela máfia russa, policiais corruptos, inclusive a oficial Roman(Regina King, de Se a rua Beale falasse)e a dupla de irmãos judeus, interpretados por Vincent D´Onofrio e Liev Schreiber, e eles acabam colocando Hank no meio de toda essa confusão. Caberá a ele usar toda sua sagacidade para se livrar dessa enrascada.

Como não li o livro e não sei a história original, não posso dizer o quão fiel é ao material original, mas achei um filme de ação um tanto genérico, porém com boas cenas de ação. Embora o roteiro não tenha nenhum reviravolta surpreendente, prende o espectador durante a maior parte do tempo. É um entretenimento razoável.

Ah, e um motivo para as meninas assistirem: aparece o Austin Butler só de cueca em uma cena.

Estreia nos cinemas dia 4 de setembro.


                         Trailer:






Nenhum comentário