Books Brasil Books

Novidades

[News] Em novo e-book, Maxwell dos Santos conta a história de jovem escritor com paralisia cerebral

 

Em novo e-book, Maxwell dos Santos conta a história de jovem escritor com paralisia cerebral


Meu rim por uma resenha joga luzes acerca da disparidade de armas das editoras independentes em relação aos grandes grupos editoriais, além de contar a estória de Laerte, um adolescente com paralisia cerebral que lança seu primeiro livro.




O escritor Maxwell dos Santos acaba de lançar do e-book Meu rim por uma resenha, disponível para download gratuito em https://bit.ly/meurimporumaresenhapdf

A décima terceira obra de Maxwell dos Santos discute a disparidade de armas entre as editoras independentes e os grandes conglomerados editoriais, os desafios do autor para conseguir publicar seu primeiro livro, a relação entre autores/editoras com produtores(as) de conteúdo literário, a pejotização do trabalho, a cultura do cancelamento e o capacitismo contra pessoas com deficiência

Laerte, o protagonista, é descendente de indígenas, tem paralisia cerebral, decorrente da falta de oxigenação no cérebro, durante o trabalho de parto, em que sua mãe, Larissa, foi vítima de violência obstétrica. Como sequelas, o jovem tem limitações na fala e nos movimentos das pernas, o que lhe obriga a andar de muletas, mas seu intelecto é estupendo.

Ele, aos 17 anos, após muitas negativas, consegue publicar seu primeiro livro, Rebello Resiste, pela Edições Talismã, editora independente de Belo Horizonte.

Viviane Botacin, a antagonista, é paulistana, produtora de conteúdo literário, dona de canal no MyVOD, com mais de 500 mil seguidores, faz resenhas em vídeo, cobrando até R$ 5.000,00 de cada autor ou editora que deseja ter a obra resenhada.

Após ter sido comunicado por seu editor do valor fora da realidade cobrado pela influencer para que seu livro seja resenhado, Laerte, que é fã dela, escreve um post em seu blog, criticando o elitismo de Viviane, pedindo um olhar mais sensível de Viviane para os autores e editores independentes, que enfrentam dificuldades na divulgação na imprensa corporativa.

Furiosa, Viviane liga para ele, proferindo insultos racistas e capacitistas.

Vale a pena pagar uma fortuna por uma resenha? Essa resenha seria positiva? E se fosse negativa?

Sobre Maxwell dos Santos

Maxwell dos Santos(1986) nasceu e mora em Vitória-ES. É jornalista, radialista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017, editor-chefe do portal Marramaque, e professor voluntário de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa dos cursinhos Risoflora, ResistENEM e Cursinho Popular por Mensagem. Técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho (2016), licenciado em Letras/Português pelo Instituto Federal do Espírito Santo (2021), especialista em Educação Especial com Ênfase em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Superdotação pela FAEP (2021), licenciado em História pela Uninter (2022), especialista em Revisão de Textos pela Facuminas (2021), MBA em Marketing e Mídias Digitais pela Facuminas (2022), pós-graduando em Escrita Criativa, Roteiro e Multiplataformas pela Faculdade Novoeste e bacharelando em Jornalismo Digital pela Uniasselvi.


Serviço

O quê: Lançamento do e-book “Meu rim por uma resenha”

Quando: 25 de julho de 2022, às 19:00

Onde: Download gratuito em https://bit.ly/meurimporumaresenhapdf

Nenhum comentário