[News] “Entre Nós”, peça da Penúltima Cia de Teatro, ganha nova temporada na Sede da Cia. dos Atores

 “Entre Nós”, peça da Penúltima Cia de Teatro, ganha nova temporada na Sede da Cia. dos Atores



 

Após uma temporada de sucesso com sessões lotadas, a peça “Entre Nós”, da Penúltima Cia de Teatro, está em cartaz na Sede da Cia. dos Atores, na Lapa, dentro da programação do projeto Sede Viva. As apresentações acontecem toda quarta-feira, às 20h, até o dia 1º de outubro. A montagem é uma adaptação teatral do filme homônimo de Paulo Morelli e ganha os palcos com direção de Ingrid Manzini.

 

Na trama, sete jovens viajam para uma casa de campo e decidem escrever cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas no futuro. Porém, a viagem acaba em tragédia, com a morte de um dos amigos. Dez anos depois, um reencontro traz à tona antigas paixões, novas frustrações, emoções de um passado mal resolvido e um segredo mal enterrado em meio aos dilemas da vida adulta. No elenco, estão Antonio Rockenbach, Bels Ferrari, Bernardo Coimbra, Carolina Matos, Lucas Garbois, Maria Paula Marini e Sued Lincoln.

 

A nova temporada de “Entre Nós” marca o lançamento oficial da Penúltima Cia de Teatro, coletivo artístico formado por jovens criadores com trajetórias diversas nas artes cênicas. A companhia nasce com o desejo de investigar linguagens a partir de obras autorais e contemporâneas. Já com um segundo projeto previsto para 2025 e novos trabalhos em desenvolvimento para 2026, a companhia inicia sua trajetória com fôlego criativo e vontade de dialogar de forma profunda com seu público.

 

Inaugurado em março de 2025, o projeto Sede Viva é uma iniciativa que reúne espetáculos, leituras e festas, com curadoria do ator e diretor Cesar Augusto. O projeto Sede Viva foi contemplado pelo edital Pró-Carioca, programa de fomento à cultura carioca, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Sede da Cia. dos Atores

Em atividade ininterrupta desde 2006, a Sede da Cia. dos Atores, localizada na Escadaria do Selarón, na Lapa, foi palco de inúmeros espetáculos e atividades culturais – residências, ensaios, mostras de dramaturgia contemporânea, festivais e oficinas – realizadas na Sala Bel Garcia e nas dependências do espaço. Sob a gestão da Cia dos Atores, renomado grupo teatral com 35 anos de existência, o espaço multicultural é um dos locais há mais tempo em atividade na área das artes cênicas na cidade.

 

A Sede já recebeu importantes festivais como TEMPO_FESTIVAL, Câmbio e Panorama, além de eventos como o Festival Trans Arte (2019) sobre transexualidade e identidade de gênero. A programação mantém acesso com entrada franca para moradores locais e o passe “trans-free” (ingressos gratuitos para pessoas transexuais). O espaço também promove festas, recitais e saraus. Durante o ano, são apresentados cerca de 50 espetáculos e circulam mais de 12 mil pessoas pelo espaço, entre público e alunos.

 

Ficha Técnica

Realização: Penúltima Cia de Teatro

Elenco: Antonio Rockenbach, Bels Ferrari, Bernardo Coimbra, Carolina Matos, Lucas Garbois, Maria Paula Marini e Sued Lincoln

Baseado no roteiro de Paulo Morelli

Baseado no roteiro de Paulo Morelli

Direção: Ingrid Manzini

Adaptação: Bernardo Coimbra

Iluminação: Wilson Reiz

Cenografia: Victor Aragão

Assistência de direção: Vitor Louzada

Trilha sonora: Rodrigo Parcias

Design gráfico: Rita Ariani e João Miller

Mídias digitais: Carolina Matos

Fotografia: Paulo Henrique Aragon

 

 

 

Projeto Sede Viva

Espetáculo: “Entre Nós”

Local: Sede da Cia. dos Atores

(Rua Manuel Carneiro, 12 – Escadaria Selarón, Lapa)

Temporada: 06 de agosto a 1º de outubro

Dias e horários: quartas, às 20h – exceto 3 de setembro

Classificação indicativa: 14 anos

Duração:  90 min.

Ingressos: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira)

Vendas: 1 hora antes da sessão na bilheteria da casa. 

 

Instagram

Sede da Cia. dos Atores: @sedeciadosatores

Atores do Fim @espetaculoentrenos


Nenhum comentário