[News] O ator Caio Nery concorre a Melhor Revelação em Musicais na 12ª edição do Prêmio Bibi Ferreira

 O ator Caio Nery concorre a Melhor Revelação em Musicais na 12ª edição do Prêmio Bibi Ferreira



foto Paulo Aragon

Artista foi indicado pelo papel do cineasta Caio em “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”, da In Cena Produções


Entre as mais prestigiadas premiações do teatro nacional, o 12º Prêmio Bibi Ferreira, que será celebrado em 18 de outubro na capital paulista, indicou o ator Caio Nery a Melhor Revelação em Musicais. O artista concorre pelo papel do cineasta Caio em “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”, espetáculo da In Cena Produções, que fez temporadas bem-sucedidas em São Paulo, Manaus e no Rio de Janeiro.

 

Idealizado pela manauara Cella Bártholo (diretora da In Cena Produções e atriz da peça), com texto e direção de Tauã Delmiro, o musical irreverente acompanha a história de cinco jovens, moradores de uma república na cidade de São Paulo, entre os anos de 1968 e 1969. O grupo está engajado em produzir, dentro do apartamento onde mora, um curta-metragem de ficção científica com baixo orçamento. A dramaturgia é embalada por canções clássicas do repertório de Rita Lee, como “Agora só falta você”, “Nem luxo, nem lixo”, “Alô, alô, Marciano”, “Desculpe o auê” e “Mutante”.

 

Aos 22 anos, Caio é natural da Zona Norte do Rio de Janeiro. É ator, cantor, dançarino e compositor. Atualmente, cursa Bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Sua trajetória artística teve início aos 11 anos, quando interpretou o personagem-título em “Mogli, O Musical”. Desde então, integrou importantes produções como “HAIR”, “O Jovem Frankenstein”, “Rock in Rio 40 anos – O Musical”, “A Menina do Meio do Mundo – Elza Soares Para Crianças” e “Cartas Para Gonzaguinha – O Musical”.

 

“Eu me sinto extremamente honrado com a indicação por República Lee! É uma responsabilidade imensa representar o teatro independente em uma dramaturgia autoral, que aborda uma parte tão delicada da história do nosso país, misturando comédia, drama e cinema como linguagens. Estar entre os indicados ao maior prêmio de teatro musical do Brasil, com uma obra pela qual sou completamente apaixonado, já é, por si só, um prêmio. Mais do que isso: participar de um projeto que nasceu da mente da Cella, uma jovem nortista que veio ao Rio de Janeiro em busca de seus sonhos é, para mim, a verdadeira vitória. Fazer parte do sonho dos meus amigos artistas também é realizar os meus”, comemora Caio.

 

“O Caio é um dos artistas que mais admiro!  Aos 22 anos, já tem uma carreira construída com muito estudo, talento e dedicação. Essa indicação é uma grande conquista para ele e para a In Cena Produções. Como produtora nortista, amazonense, conquistar esse lugar, representando Manaus, e uma equipe majoritariamente feminina, e muito especial”, celebra Cella Bártholo.

 

“República Lee – Um Musical ao Som de Rita” também foi indicado, em 2024, ao Prêmio Prio do Humor, criado por Fábio Porchat, nas categorias Texto (Tauã Delmiro) e Especial, pela inovação da obra, que mistura cinema, teatro e música. E, também, ao Prêmio Destaque Imprensa Digital, nas categorias Destaque Musical Brasileiro (In Cena Produções), Destaque Dramaturgia Original (Tauã Delmiro) e Destaque Atriz Coadjuvante (Ingrid Klug). O site É sobre musicais também homenageou a peça nas categorias Melhor elenco, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção, Melhor Atriz (Cella Bártholo), Melhor Atriz Coadjuvante (Ingrid Klug), Melhor Ator (Caio Nery) e Melhor Musical.

 

Dirigida pela artista e produtora Cella Bártholo, a In Cena Produções é conhecida pela valorização ao artista e à cultura nacional, transformando ideias em narrativas envolventes, com qualidade artística e temas relevantes para o debate social. É focada em produções culturais das mais diversas áreas, abrangendo musicais, audiovisuais, peças, monólogos e stand-ups. Organiza shows, festas, saraus, festivais, elabora e realiza projetos autorais, e oferece assistência completa e abrangente a atores, cantores, técnicos, músicos e bailarinos.

 

“Estamos muito honrados com a indicação por um espetáculo que conta uma história brasileira e fomenta o teatro autoral independente. E, ainda por cima, homenageando Rita Lee que sempre será uma inspiração para a gente!”, comemora Cella.

 

Assessoria de imprensa

 

Racca Comunicação

Rachel Almeida

Nenhum comentário