[News]Dois, primeiro disco de Felipe F., será lançado nesta sexta, dia 11 de julho

 Dois, primeiro disco de Felipe F., será lançado nesta sexta, dia 11 de julho 

Álbum é composto por nove faixas inspiradas em relacionamentos passados do músico


Fotos: Elisa Maciel

Capa do disco


Após o lançamento do single de estreia, Samba Elegia, que já está disponível em todas as plataformas de streaming, o músico Felipe F. lança seu álbum de estreia completo nesta sexta-feira, dia 11 de julho. O disco Dois traz pela primeira vez o lado artista e compositor de Felipe F., que possui uma longa carreira como músico, trilheiro e cantor e guitarrista de grupos como o Bloco do Sargento Pimenta e Bailão. 

Com letras inspiradas nos dois últimos relacionamentos amorosos de Felipe, “seja pelo otimismo do começo ou pela tristeza lancinante do fim”, Dois traz nove faixas que transitam com naturalidade entre os estilos musicais, mas sem se limitar a um só caminho, “como na faixa de abertura, que começa com uma levada de bateria e guitarra, remetendo ao rock alternativo, e que só descobrimos se tratar de um samba quando letra e melodia se juntam à base, sem cair no lugar-comum do gênero”.

No disco, inteiramente produzido por Felipe, que traz uma extensa experiência como instrumentista e produtor musical, exceto pelas baterias, percussões e algumas gravações adicionais, todos os instrumentos – baixo, violões, guitarras, uma vasta gama de sintetizadores e efeitos e até cavaquinho – foram gravados por ele em seu próprio estúdio.

“Depois de certo tempo acompanhando e produzindo artistas dos mais variados estilos, comecei a sentir necessidade de fazer algo que mostrasse minha própria identidade, minhas referências estéticas. A maior parte dessas canções foi composta cerca de cinco anos atrás, como uma forma de elaborar minhas experiências pessoais, sem pretensão de algum dia virar um álbum. Foi só durante a pandemia que me vi com tempo de olhar para elas com mais cuidado e percebi que talvez ali tivesse mesmo um disco. E assim ele foi ganhando forma”, conta. 

Vencedor do prêmio de Melhor Música no Fashion Film Festival Milano de 2023, Felipe também traz na bagagem trabalhos como as trilhas sonoras do longa-metragem Mãe Só Há Uma, da diretora Anna Muylaert, do programa Seleção Brasileira, Paixão De Um Povo, da HBO, Suburbanos, do Multishow, e das séries As Canalhas, do GNT, e Jogos do Mundo, da Globo.


Nenhum comentário