[Cinema] “Delírio”, longa de suspense/horror, divulga data de lançamento nos cinemas dia 30 de outubro, trailer e cartaz
Trailer:
O longa de suspense/horror “Delírio”, com direção de Alexandra Latishev Salazar, chega aos cinemas no dia 30 de outubro, após participar do Festival de Guadalajara e da Mostra de São Paulo. O filme, produzido na Costa Rica/Chile, é distribuído pela Filmes do Estação.
Sinopse: Masha, uma garota de 11 anos, muda-se com a mãe, Elisa, para a casa da avó, que sofre de demência. A família age como se o pai de Masha estivesse morto, o que a menina nega. Elisa começa a sentir a presença ameaçadora pela casa e passa a isolar a filha do mundo exterior para protegê-la.
Elenco: Liliana Biamonte, Helena Calderón, Anabelle Ulloa, Grettel Méndez, Leynar Gómez, Alexei Calderón
Ficha técnica:
Direção: Alexandra Latishev Salazar
Duração: 74 minutos
Gênero: Suspense/horror
País de origem: Costa Rica/Chile
Idioma: Espanhol
Ano: 2024
Festivais: Festival de Guadalajara, Mostra de São Paulo
@lalinternafilms
@cyanprods
Filmes do Estação - Bio
Filmes do Estação, a distribuidora do Grupo Estação, fundada em 1990, é responsável por inúmeros lançamentos de filmes independentes, brasileiros e internacionais, de sucesso de público e crítica. Neste período lançou mais de 300 títulos e relançou diversas coleções de clássicos. Em 2024, três dos seus lançamentos fizeram parte das listas de melhores do ano: o documentário francês “Orlando, Minha Biografia Política”, de Paul B. Preciado, “O Diabo na Rua no Meio do Redemunho”, de Bia Lessa e “Malu”, de Pedro Freire - praticamente unanimidade entre o público e a crítica, Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante (Carol Duarte e Juliana Carneiro da Cunha) no Festival do Rio e conquistou três prêmios no Grande Otelo 2025, oferecido pela Academia Brasileira de Cinema: Melhor Primeira Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante para Juliana Carneiro da Cunha.
No primeiro semestre de 2025, lançou quinze filmes internacionais, com destaque para o indiano “Sempre Garotas”, da diretora Suchi Talati, vencedor do Prêmio do Público de Melhor Filme e do Prêmio Especial do Júri de Melhor Atriz no Festival Sundance de 2024, e para o mais recente filme do renomado diretor Costa-Gavras, “Uma Bela Vida”, - uma delicada e iluminadora reflexão sobre o fim da vida, que já ultrapassou 35.000 espectadores. Entre os clássicos, começou com "Em Busca do Ouro", de Charlie Chaplin, e agora retoma seu projeto de coleções com a recém-lançada mostra Truffaut Por Completo, e o lançamento da coleção Agnès Varda ainda em 2025. Para 2026, a Filmes do Estação prepara o lançamento de grandes títulos, como o “As Vitrines”, novo longa da diretora e roteirista Flavia Castro, “A Cronologia da Água”, primeira direção de Kristen Stewart, que estreou na Mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes e o longa documental Palestino "Put Your Soul in Your Hand and Walk”, que estreou na Mostra ACID Cannes. A distribuidora possui diversas parcerias com projetos ainda em fase de desenvolvimento, de forma a pensar estratégias de lançamento dos filmes desde o seu início.
@filmesdoestacao



Nenhum comentário