[News] Meio amargo – uma herança de histórias e receitas
Paraty, 28 de julho de 2025 – Paraty será berço do primeiro livro da jornalista Sílvia Sibalde. Em 31/7, numa quinta-feira às 16h, ela estará na Casa Urutau, na 23ª edição da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) para lançar o romance Meio amargo – uma herança de histórias e receitas.
Publicado pela editora Urutau, a autora apresenta a sua Leila, que encontra numa caixa de documentos o caderno de receitas da mãe, Germana, após sua morte. Aos poucos, o leitor descobre que, dentro de uma relação complexa, a paixão pela cozinha fosse talvez o único elo que as unisse. Só que são as cartas encontradas neste mesmo lugar que revelam um passado sobre sua família que ela não conhecia.
Em um jogo entre passado e presente construído em prosa, com cartas, pensamentos e receitas, recheados de segredos, traições, traumas, tabus e perdas, Sílvia Sibalde traz uma história que fala sobre a necessidade de provocar fissuras para crescer, de rompimento com os nossos maiores afetos como única forma de existência.
Uma trama sobre as nuances das relações, as inevitáveis surpresas da vida, a complexidade de ser humano.
O livro está disponível no site da editora Urutau.
Sobre a autora
Sílvia Sibalde nasceu em São Paulo (SP), cidade onde mora com seu gato, Missô. Jornalista por formação e cozinheira por gosto, divide seu tempo entre duas paixões: a palavra e a cozinha. De família pernambucana, cresceu comendo tudo e experimentando muito. Criou em 2015 o blog Cozinha Cordial, que misturava receitas e histórias. A partir dele, foi colunista da rádio CBN, de 2016 a 2020, com um quadro que levava o mesmo nome.
Meio amargo – uma herança de histórias e receitas é seu romance de estreia.
Serviço
Meio Amargo - uma herança de histórias e receitas
Sílvia Sibalde
Ed. Urutau
136 páginas
R$ 52




Nenhum comentário