[News] RECITAL 'O AMOR E A VOZ" COM O DUO ANDRÉ FIGUEIREDO (TENOR) E DILIA TOSTI (PIANO), QUARTA-FEIRA (10/9), NO CCBB RJ.
![]() |
| Foto de André Figueiredo |
Na próxima quarta-feira, dia 10 de setembro, às 12h30, no CCBB Rio, a Série Música no Museu apresenta o recital lírico “O Amor e a Voz”, com o tenor André Figueiredo e a pianista Dilia Tosta. Juntos eles apresentam um repertório dedicado a canções de Francesco Paolo Tosti, compositor italiano lembrado por obras marcantes e muito apreciadas por estudantes de canto, como Sogno (1886), A vucchella (1892), Malia, Ideale (1882) e La Serenata (1888).
O tenor lírico-spinto carioca André Figueiredo, dono de potência e colorido vocal expressivos, iniciou seus estudos de técnica vocal no Rio de Janeiro e vem se apresentando como solista em diversas cidades do Brasil.
A pianista baiana Dilia Tosta, licenciada em música, estudou piano com Pierre Klose na UFBA. Dedicou-se à música de câmara e atuou como pianista correpetidora da Escola de Música da UFRJ, além de preparadora da Companhia de Ópera da Cidade do Rio de Janeiro.
Nesse mês de setembro, a série Música no Museu dá continuidade às comemorações de seus 28 anos, com concertos dedicados a “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais” — um programa que percorre repertórios brasileiros e internacionais, destacando recitais de piano e grandes compositores, sempre incluindo uma ou mais atrações estrangeiras. Todos os concertos são gratuitos! Mais informações no site www.músicanomuseu.com.br
“Música no Museu não para. Já são mais de 1,25 milhão de pessoas alcançadas, valorizando músicos clássicos brasileiros e divulgando nossa cultura dentro e fora do país”, afirma o idealizador Sérgio da Costa e Silva.
Serviço:
Programação – Destaques
10/9 – CCBB RJ – 12h30
Rua Primeiro de Março Nº 66- 4º. Andar.
Duo Andre Figueiredo (tenor) & Dilia Tosta (piano) – Recital lírico O Amor e a Voz.
17/9 – CCBB RJ – 12h30
Rua Primeiro de Março Nº 66- 4º. Andar.
Silas Barbosa (piano) – Bach, Chopin e Schubert.
18/9 – CCJF – 18h
Av. Rio Branco Nº 241
Grupo Vocal Agora Vaz (dir. Celinha Vaz) – Clássicos brasileiros.



Nenhum comentário