[Crítica] Veríssimo

Sinopse: Um documentário observa Luís Fernando Veríssimo enquanto Luís Fernando Veríssimo observa o mundo ao seu redor se ouriçar com a chegada dos seus 80 anos.

O que achei? Documentário de Angelo Defanti – que lançou Clube dos Anjos baseado em livro de mesmo nome de Luis Fernando Veríssimo e dois curtas (Feijoada Completa e Maridos, Amantes e Pisantes) baseados em contos do escritor – acompanha o cotidiano de Veríssimo por quinze dias antes dele completar 80 anos, em setembro de 2016.

O documentário mostra a rotina de Veríssimo entre atendimento médico domiciliar, sessões de fisioterapia, visitas da família, cochilos à tarde, brincando com os netos, assistindo jogos de futebol, escrevendo e indo à eventos.

Vemos Veríssimo em um cotidiano onde ele mostra um lado mais introvertido, que pouco fala. Apenas vemos de quem ele é em entrevistas e eventos, que são uma quebra em sua rotina.

Quase não há intervencões do diretor durante os registros da vida de Veríssimo e é como se não houvesse uma equipe e câmeras na casa ou nos eventos que o autor participou.

Veríssimo é um belo e introspectivo retrato de um dos maiores escritores brasileiros.

O documentário é produzido pela Sobretudo Produção, Lacuna Filmes e Canal Brasil e distribuído pela Boulevard Filmes junto com a Vitrine Filmes e Spcine e estreia no dia 2 de maior em todo o país.
 
Trailer:
 

 Escrito por Michelle Araújo Silva



Nenhum comentário