[Resenha] Como Eu Era antes de Você

Livros com carga de drama simplesmente me destroem, acabam comigo, mas ainda assim Como Eu Era Antes de Você me fez sorrir e chorar!!!
Sinopse: 
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


O que eu achei? 
O livro conta a história de Louisa, uma jovem e inteligente menina de 26 anos que perde o emprego e se vê em dificuldades financeiras, morando com seus pais e irmã mais velha, vê se desesperada ao ficar desempregada. Lou como é carinhosamente chamada começa a procurar emprego e dentre algumas vagas disponíveis e tentativas frustradas em novos empregos, depara- se com a oportunidade de ser cuidadora assistente, mesmo não entendendo muito do que se tratava, decidiu tentar.


Lou começa a trabalhar na residência dos Traynor, foi contratada para cuidar de Will, um tetraplégico que sofreu um acidente ao ser atropelado anos antes. A 1ª vista Will era chato, mandão e muito "reclamão", mas com o decorrer do livro percebi que seu humor negro é apenas mais uma forma de mascarar sua dor. Enquanto isso Lou conciliava sua vida entre trabalho, casa dos pais e seu namorado Patrick. Seus dias passavam muito rápido, tinha pouco tempo para ficar em casa e menos tempo ainda para namorar. Lou e Patrick estão juntos há tempo suficiente para estarem casados, mas por motivos que Lou desconhece ainda não estavam. :-(


Durante uma conversa entre Georgie( irmã de Will) e a sra Traynor, Lou escuta que Will tomou uma decisão que poderá mudar todo o percurso de sua história. Enquanto seu relacionamento afetivo ia de mal a pior, Lou ia se encontrando e aproximando mais de seu patrão. A vida de nossa personagem dá muitas voltas e ela se vê obrigada a tomar atitudes as pressas, enquanto um crescente carinho por Will surge. No início Lou apenas está interessada em seu trabalho e busca uma forma de melhorar a vida de Will, alternativas para que ele possa sair de casa, passear. 

Enquanto isso, Lou não percebe que seu carinho está se tornando em amor. Mas será mesmo que o amor pode superar todas as coisas? 

Para saber mais você terá que ler e descobrir como finaliza uma das histórias de amor mais impressionante e realista que pude ler. Você vai rir, gargalhar, entristecer, sofrer e chorar. Mas cada lágrima derramada, fatalmente te levará a questionar o amor e principalmente o valor de uma vida.



-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.



2 comentários:

  1. eu amei tanto esse livro!!
    mesmo com o final :X
    achei uma proposta tão diferente e a Lou uma personagem tão unica.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o filme, ainda não tinha lido o livro li depois.

    ResponderExcluir